Desporto

Hospital Particular da Madeira é o parceiro de saúde oficial do Marítimo

None

O Hospital Particular da Madeira (HPM) e o Club Sport Marítimo celebraram um protocolo para a presente época desportiva, que consagra aquela unidade de saúde como parceiro oficial em cuidados de saúde dos ‘verde-rubros’.

A oficialização do acordo teve lugar na tribuna presidencial do Club Sport Marítimo, ontem, dia 23 de Novembro, pelas 19 horas.

Na ocasião, o presidente do Marítimo, Rui Fontes, salientou a importância desta parceria. “Acabámos de assinar um acordo que prestigia duas grandes instituições da região, o Hospital Particular da Madeira, na vanguarda da saúde e o Club Sport Marítimo na vanguarda do desporto. O Hospital Particular da Madeira vai proporcionar um complemento médico muito importante ao Club Sport Marítimo”, frisou.

Rui Fontes sublinhou ainda que o Marítimo “dá um passo gigantesco no sentido de modernização das suas estruturas, porque esta é uma estrutura de apoio a todas as modalidades, é das tais estruturas invisíveis, mas que são extremamente importantes no desporto”.

“Para termos uma equipa, seja qual for a modalidade, que apresente bons resultados ela tem que ter uma estrutura na retaguarda que lhe proporcione tudo isso e não há dúvida alguma que estas estruturas que não são visíveis, mas que realizam um trabalho diário extremamente importante, são fundamentais para rentabilizar as equipas e para que as mesmas se possam apresentar ao melhor nível em todas as competições”, insistiu.

O Presidente do Club Sport Marítimo esclareceu que “esta assinatura vai beneficiar cerca de 150 atletas profissionais e mais de 1.500 atletas amadores, para além de também os sócios do clube virem a beneficiar deste protocolo”.

“Este é um dia importante para nós, Hospital Particular da Madeira, para o Marítimo e para todos os maritimistas, porque a esta equipa juntamos o Dr. Luís Freitas – coordenador de Medicina Interna e diretor clínico do HPM, o Dr. Pinto da Cruz – coordenador da Cirurgia Geral e diretor clínico substituto, a Dra. Susana Gomes – coordenadora de Cardiologia e diretora clínica do MMC, o Dr. Horácio Sousa – coordenador de Ortopedia e um grande maritimista, a Dra. Joana Macedo – coordenadora de Fisiatria, a Dra. Catarina Dias – coordenadora do Serviço de Atendimento Urgente e tantos outros profissionais de saúde do Hospital Particular da Madeira, que a partir de hoje passaram a colaborar com o Departamento Médico e com o Marítimo”, apontou por seu turno o administrador do Hospital Particular da Madeira, Alexandre Gonçalinho.

Na celebração do protocolo estiveram presentes a administração e a equipa médica do Hospital Particular da Madeira, assim como a administração do Club Sport Marítimo.