Madeira

Madeira com 22 serviços de saúde acreditados pela sua qualidade

Foram hoje entregues quatro placas de Acreditação da Qualidade atribuídas pela Direcção-Geral de Saúde

None

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira conta com 22 Acreditações de Qualidade nas áreas dos cuidados hospitalares e dos cuidados primários. Esta quarta-feira, 23 de Novembro, foram entregues quatro placas aos serviços acreditados em Maio deste ano, nomeadamente ao Serviço de Urologia, ao Serviço de Nefrologia, ao Centro de Saúde de Câmara de Lobos e ao Centro de Saúde Dr. Francisco Rodrigues Jardim, no Porto Santo, numa cerimónia que decorreu na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça e que contou com a presença do secretário regional de Saúde e Protecção Civil.

Na ocasião, Pedro Ramos realçou a importância da certificação "que revela a qualidade do funcionamento e a acreditação clínica que cada um dos serviços tem", destacando que a Região vai proceder a candidatura à Acreditação de Qualidade atribuída pela Direcção-Geral de Saúde, que é feita com base no Modelo de Certificação ACSA Internacional, de outros quatro serviços de saúde, os centros de saúde do Bom Jesus, da Nazaré e da Ponta do Sol, bem como a nova unidade de doente frágil do Hospital do Marmeleiros.

No seu discurso, o governante garantiu que os compromissos assumidos pelo Governo Regional da Madeira perante os profissionais de saúde do SESARAM, nomeadamente com os enfermeiros, "são para ser cumpridos no momento adequado, no momento certo", assegurando que o executivo madeirense trabalha "com rigor, com responsabilidades e para todos os grupos profissionais", para manter a "robustez do Serviço Regional de Saúde".