Madeira

Inclusão assinala Dia da Eliminação da Violência contra as Mulheres

None
Foto Shutterstock

Como forma de assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania associa-se a um conjunto de iniciativas, esta sexta-feira, 25 de Novembro.

Assim, pelas 9h30, o Instituto de Segurança Social da Madeira (ISS) organiza um Encontro alusivo ao tema 'Violência Doméstica, uma realidade que se repete. Até Quando?', que terá lugar no auditório do ISSM.

Este encontro, do qual fará parte uma conferência pelo professor Daniel Rijo, intitulada 'Mitos na Violência', contará com um vasto leque de participantes e oradores, que irão debater o tema, entre os quais as 20 entidades parceiras da Rede Regional Contra a Violência Doméstica.

A secretária Rita Andrade, preside à sessão de abertura.

Paralelamente, a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, através da Direcção Regional dos Assuntos Sociais, Direcção de Serviços de Igualdade e Cidadania, o Centro Comunitário Regional e a Associação Presença Feminina, promovem, este dia 25, em parceria com a Fundação Mary Kay®, uma acção de sensibilização e promoção do empoderamento feminino no âmbito do projecto 'Faça-me sentir importante'.

Esta actividade terá lugar no Centro Comunitário Regional, pelas 16h30, e contará com a presença da secretária com a pasta, que se associa, desta forma, à divulgação deste importante dia.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala-se, anualmente, a 25 de Novembro. Esta data foi instituída pela Resolução 52/134 da ONU e o seu propósito é alertar para os graves problemas que atingem as mulheres, nomeadamente a violência física, psicológica, sexual e social, tanto em sua casa como no local de trabalho.