Madeira

PS expressa profundo pesar pelo falecimento do comendador Ivo de Sousa

Foto DR/Facebook/João Luís Mendonça
Foto DR/Facebook/João Luís Mendonça

O Partido Socialista-Madeira (PS) "manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do comendador José Ivo de Sousa, figura incontornável no seio da comunidade portuguesa na África do Sul", lê-se numa nota enviada às redacções.

"Natural da Fajã da Ovelha, José Ivo de Sousa emigrou para a África do Sul há mais de 50 anos, onde desenvolveu uma importante atividade na área do comércio, mas o seu percurso ficou principalmente marcado pela sua participação em ações de caráter social, pelas suas funções de dirigente associativo e pelo apoio à comunidade portuguesa radicada naquele país, na qual se incluem muitos madeirenses e lusodescendentes", resume.

"Figura de relevo nas causas sociais, José Ivo de Sousa viu o seu trabalho ser reconhecido pelo Presidente da República, que o condecorou em 2012 por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas", acrescenta a nota. "Deixa um legado indelével que, nesta altura, nos cumpre a todos enaltecer".

"Aos seus familiares, amigos e à comunidade portuguesa na África do Sul, o PS-Madeira endereça as mais sentidas condolências", termina.