Madeira

Ribeira Brava distribui 2.000 kg de raticida

None

No âmbito do Plano Municipal de Combate às pragas urbanas, a Câmara da Ribeira Brava realizou hoje uma campanha de distribuição de raticida à população do concelho. Nesta primeira fase, foram distribuídos cerca de 2.000 kg de raticida.

O objectivo desta acção, que, conforme dá conta a autarquia, teve uma grande adesão com 500 inscrições, é combater a praga de ratos no concelho e a propagação de doenças associadas a estes roedores. Além disso, pretende o Executivo de Ricardo Nascimento evitar prejuízos maiores nas explorações agrícolas e evitar, também, riscos para saúde pública,não fosse o rato um agente transmissor de doenças.

"O abandono dos terrenos e a falta de limpeza das zonas baldias, a acumulação de lixeiras e a redução de inimigos predadores (gatos) são factores que contribuem para a existência de ratos", refere a Câmara da Ribeira Brava, pelo que a autarquia apela à população para contribuir para o controlo desta praga. 

Na mesma ocasião, foi entregue à população composto natural cedido pelo Governo Regional, através da empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM), em parceria com a autarquia local.