Madeira

Residência artística de 395 mil euros inaugurada amanhã em Câmara de Lobos

None

É inaugurada esta terça-feira a Residência Artística do Ilhéu – 'Lá em Cima', em Câmara de Lobos, uma obra que integrou o Orçamento Participativo da Região de 2019 e que custou 395 mil euros.

Para assinalar o momento, a autarquia de Câmara de Lobos, em comunicado, dá conta da abertura da exposição 'Coletivo Inquieto', um trabalho criativo em curso, e da performance musical 'Post Fátima'. 

Segundo o Vice-presidente da autarquia, Leonel Silva, “este é um espaço de jovens para jovens. Será o ponto de encontro para a inovação, criatividade e irreverência. Pretende-se que seja um local de confluência de diferentes formas de ver as artes e de partilha e aprendizagem”.

Está é um investimento de especial relevo para a dinamização da baixa de Câmara de Lobos e do Ilhéu em particular, já que é objectivo da autarquia que esta residência se torne num espaço de referência, com vista a atrair novos públicos e espaço de partilha e criação entre artistas locais, nacionais e internacionais, que contribuirão para a divulgação do concelho, como espaço criativo por excelência.

O novo espaço, que abriu em Outubro, resulta da requalificação e reconversão do antigo infantário do Ilhéu, obra que contou com 345 mil euros do Orçamento Participativo e com 50 mil do orçamento municipal da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, verba que foi canalizada para a aquisição dos equipamentos e mobiliário interior.

A inauguração acontece amanhã, às 17 horas.