O ex-governador do BdP foi muito mau...

... para muitos, muitos contribuintes com os impostos em dia, como eu. Gosto de pagar impostos, não desmedidos... porque sustentam apoios sociais, o SNS, a Cultura e por aí

adiante. O ex-governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, resolveu «escrever» um livro por interposta pessoa, fazendo uma vingança mesquinha. O conteúdo deste bate-lhe de frente, num choque que faz 'sangue'. A desonestidade temporal, que Carlos nos convoca tem 6 anos de atraso(!). Teria sido assertivo e higiénico já ter tido feito aquelas revelações.... Aí sim, a pertinência e a sua verdade teriam outro impacto e consideração.

Atingiu o 1º ministro ao querer reescrever a história,

com dois mil dias de atraso! Regressando ao meu 1º parágrafo, não esqueceremos, que Carlos mexeu na nossa carteira sem o nosso consentimento, subtraindo muitos milhares e milhares de euros para sustentar e 'ajustar' bancos... uma calamidade, para os mesmos de sempre. Nunca disse palavra sobre este abuso, com a benevolência do adjectivo.

Não ponho as mãos no fogo por António Costa, (filho do esquecido e brilhante escritor, Orlando Costa) e muitíssimo menos ainda pelo vingativo!

O meu bisavô ensinou-me: 'A acção para quem a pratica!' Ponto.

Vítor Colaço Santos