Desporto

FC Porto volta a treinar em 21 de Novembro

Foto Global Imagens
Foto Global Imagens

O FC Porto regressará aos treinos em 21 de novembro, a quatro dias da receção ao Mafra, da Taça da Liga, em plena pausa da I Liga portuguesa de futebol para o Mundial2022, informaram hoje os 'azuis e brancos'.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial dos 'dragões' na Internet, a formação orientada por Sérgio Conceição vai aproveitar a interrupção do campeonato para conferir alguns dias de descanso ao plantel, que já fez 22 partidas oficiais em três meses e meio.

Os campeões nacionais retomam o trabalho em 21 de novembro, às 10:30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, visando o reencontro com o Mafra, da II Liga, que venceram (3-0) na terça-feira, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O FC Porto recebe os 'auriverdes' no dia 25, a partir das 20:45, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da jornada inaugural do Grupo A da Taça da Liga, que também integra os primodivisionários Vizela e Desportivo de Chaves, cujo desafio se realiza três dias antes.

Os 'dragões' iniciarão a participação na edição 2022/23 da prova mais recente do futebol profissional português sem Diogo Costa, Pepe e Otávio (Portugal), Marko Grujic (Sérvia), Stephen Eustáquio (Canadá) e Mehdi Taremi (Irão), que estarão a representar as suas seleções no Mundial2022, que decorre de 20 de novembro a 18 de dezembro, no Qatar.

No sábado, o FC Porto goleou o Boavista (4-1), no dérbi portuense da 13.ª jornada da I Liga, última antes da inédita paragem da prova, com tentos de Iván Marcano e Stephen Eustáquio e um 'bis' de Galeno, contra um golo na própria baliza de Diogo Costa (90+1), sendo que atuou em superioridade numérica desde a expulsão de Reggie Cannon (58).

Os 'dragões' reforçaram o segundo lugar, com 29 pontos, ficando, provisoriamente, quatro acima do Sporting de Braga, terceiro colocado, e a cinco do líder invicto Benfica.