Desporto

Paulinho reforça Marítimo

O lateral direito ex-Moreirense era um jogador desempregado

Paulinho representou o Moreirense na última temporada
Paulinho representou o Moreirense na última temporada

O Marítimo assegurou a contratação de Paulinho. Trata-se de um lateral direito, 31 anos, e que última temporada representou o Moreirense, ao serviço do qual alinhou em 34 jogos e anotou 2 golos. O jogador português é contratado na condição de  desempregado, depois de não ter renovado o contrato com a equipa de Moreira de Cónegos, no final da última temporada.

Paulinho já jogou na Madeira, ao serviço do CF União, aquando da última passagem da turma unionista na I Liga, na temporada de 2015/16. Formado no FC Porto, depois da passagem pelo União jogou no Desportivo de Chaves e no Braga, esteve duas épocas no AEK da Grécia, de onde se transferiu no mercado de Janeiro de 2020 para o Gil Vicente . O seu último clube foi o Moreirense.

A contratação de Paulinho, que assinou contrato até ao final desta temporada, é entendida pelos responsáveis verde-rubros, como uma alternativa a Cláudio Winck, para cuja posição o plantel não possui outro jogador, mesmo que Clésio Baúque até tenha sido utilizado por Vasco Seabra na indisponibilidade do defesa brasileiro.