Comunidades Madeira

Governo aprova indicação de Mary Flores como nova embaixadora da Venezuela

None

Está dado mais um passo para Mary Flores tornar-se nova embaixadora da Venezuela em Portugal. O DIÁRIO sabe que o governo português aprovou hoje mesmo a indicação política da sua indigitação. 

Seguir-se-á, dentro de poucos dias, a cerimónia de apresentação das cartas credenciais, na Sala dos Embaixadores, ao Presidente da República Portuguesa, após esse momento, Mary Flores será oficialmente Embaixadora da República Boliviariana de Venezuela em Portugal.

A nova diplomata sucede Lucas E. Rincón Romero no cargo de embaixador, cargo que ocupa há cerca de 16 anos. 

Antes de abraçar esta nova etapa na curta carreira, Mary Flores esteve cinco anos exercendo funções como cônsul geral em Montreal, no Canadá, e os últimos seis anos como cônsul-geral em Lisboa, onde teve papel decisivo nalgumas acções consulares, algumas das quais inéditas lançando a iniciativa do consulado itinerante que permitiu o acesso imediato a cidadãos venezuelanos a documentos de identificação.

Mary Flores é uma diplomata bem conhecida das autoridades políticas do nosso país, em particular da Região, tendo marcado presença na consagração religiosa do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Los Teques, na qual também esteve o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, e o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.