Madeira

A ‘Italiana’ de Mendelssohn no Centro de Congressos da Madeira

None
Tibor Bogányi é maestro e violoncelista, nascido em 1975 em Vác, Hungria.

A Orquestra Clássica da Madeira realiza, no próximo sábado, o concerto A ‘Italiana’ de Mendelssohn, a ter lugar no Auditório do Centro de Congressos da Madeira, pelas 18h.

A inspiração para a Sinfonia Italiana foi o resultado de uma viagem que Mendelssohn fez a Itália entre 1830 e 1831, a pedido do seu amigo Johann Wolfgang von Goethe e do professor de composição Carl Friedrich Zelter. Para Mendelssohn esta seria a peça mais feliz que alguma vez escreveu, especialmente o último andamento.

A Sinfonia Italiana será precedida pelas belíssimas obras “Ancient Airs and Dances”, Suite Nº. 3 de Ottorino Respighi e o “Concerto para Trompa e Orquestra” de Frigyes Hidas.

Neste concerto a Orquestra Clássica da Madeira será dirigida pelo Maestro convidado Tibor Bogányi e contará com a participação, como Solista, do trompista Péter Víg, chefe de naipe de metais da Orquestra Clássica da Madeira.

"De salientar que, na missão que nos orienta na responsabilidade de formar, os alunos de todas as áreas formativas do Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira, têm, mediante a apresentação do cartão e disponibilidade da sala, acesso gratuito", refere nota da AOCM.

Os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos em: TICKETLINE; LOJA GAUDEAMUS – Rua dos Ferreiros, Colégio dos Jesuítas (próximo da Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira; e na BILHETEIRA DO CENTRO DE CONGRESSOS DA MADEIRA - Apenas no dia do concerto, a partir das 16h.

Em relação ao preço: 20 euros para adultos; 15 euros séniors; 10 euros jovem dos 13-25 anos de idade; e 5 euros para crianças dos 6-12 anos de idade.