eleições legislativas Madeira

PAN Madeira apresentou programa eleitoral com foco na emergência climática

“Este é um programa realista, que rasga a indiferença e não cede ao populismo”, diz Rui Vieira

None

O PAN Madeira apresentou hoje a sua candidatura à Assembleia da República, nas Legislativas de 30 de Janeiro. A apresentação decorreu no Jardim Municipal do Funchal, avançando os destaques do programa eleitoral e os candidatos do partido, pela voz do mandatário regional, o director de campanha e cabeça-de-lista a estas eleições.

O mandatário Rui Vieira atesta que a candidatura reflecte “a magnitude do desafio que temos pela frente, mas também a confiança necessária para o encarar”, um programa que trata da emergência climática e “prioriza a dignidade da pessoa humana e respeito por todos os seres vivos”, com “políticas responsáveis para a sustentabilidade, a acessibilidade e de justiça interjecional em áreas como a saúde, a habitação o emprego, ou a justiça.”

O PAN é um partido comprometido com as causas da sociedade sem a influência ideológica da esquerda ou da direita. Somos um partido comprometido com o futuro sustentável da nossa região e do nosso país, não contribuímos para a crise política que vivemos, entendemos que o parlamento nacional é a casa do compromisso e não uma casa de facções. O PAN foi a par do PSD o partido que na última legislatura mais propostas votou ao lado do Governo do PS. Rui Vieira, mandatário regional

Rui Vieira refere caminhos que “podendo não ser os mais populares são os necessários”, apontando o dedo aos partidos do sistema, que “apresentam um naipe de candidatos que continuam a assobiar para o lado em relação ao que verdadeiramente preocupa os madeirenses.” Já o PAN apresenta “um candidato bem conhecido por todos”, Joaquim José Sousa.

O cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral da Madeira diz-se “convicto que os princípios e os valores do PAN são fundamentais para a nossa evolução enquanto sociedade, a defesa dos direitos dos animais, do combate à crise climática, mas também, à crise económica, financeira e de saúde pública.” Acreditando que a mudança é possível, Joaquim José Sousa diz existirem “valores morais que têm de ser preservados, direitos sociais das pessoas mantidos e desenvolvidos, fora dos obsoletos preconceitos esquerda/direita que devem ser uma prioridade do debate político.”

O PAN é um partido com identidade e notoriedade, reconhecido como um movimento político em crescimento e consolidação. Somos actualmente a 6ª força política nacional. Mais do que um projecto político, o PAN é hoje uma certeza na defesa das pessoas, dos animais e da natureza. Joaquim José Sousa, cabeça-de-lista do PAN

O programa do PAN para as eleições que se aproximam foca três compromissos para com o ambiente e animais, as pessoas e a economia. Leia o manifesto completo abaixo: