Madeira

UMa dinamiza duas novas edições de cursos em Networking

None

A Universidade da Madeira (UMa) possui em funcionamento uma Academia Local Cisco no âmbito da qual promove ações de formação em Networking. Neste sentido, vai dinamizar duas novas edições dos cursos de Cisco Certified Network Associate (CCNA) e de CCNA Security, com início marcado, respetivamente, para a semana de 20 de janeiro e junho de 2022.

O programa de formação Cisco Certified Network Associate (CCNA) representa o primeiro passo na formação em Networking e irá permitir desenvolver capacidades na instalação, configuração e trabalho com redes LAN e WAN interligadas por Switches e Routers. Os conteúdos a abordar são fundamentais para os profissionais da área do Networking e representam um forte contributo na preparação daqueles que pretendam realizar o exame de certificação CCNA.

A frequência do CCNA exige que os candidatos possuam familiaridade na utilização de computador pessoal e conhecimentos no domínio da representação binária da informação. Os conteúdos e a configuração de equipamento exigem igualmente o domínio básico da língua inglesa.

Por sua vez, o CCNA Security é passo seguinte para quem pretende enriquecer os conhecimentos adquiridos no curso CCNA, e responder ao aumento dos requisitos exigidos aos profissionais de segurança de redes de computadores. O curriculum introduz os conceitos de segurança e as técnicas necessárias à instalação, manutenção e monitorização de dispositivos de rede, de forma a manter a integridade, confidencialidade e disponibilidade da informação. O curso CCNA Security prepara o profissional para a entrada no mercado de trabalho em Segurança de Redes e compõe o primeiro passo da Certificação em Segurança da Cisco Systems®.

As candidaturas já estão abertas e podem ser efetuadas até 15 de janeiro, para o curso Cisco Certified Network Associate, e até 25 de fevereiro, para a formação CCNA Security, através do endereço http://academiacisco.cee.uma.pt.