Boa Noite

Indignação

Uma voz se levanta na 'campanha alegre' de hoje

Boa noite!

A campanha até estava a ter piada. Mas já falta pouco para que a alegria proposta pelo baterista Rui Rio dê lugar aos discursos frágeis.

A legenda

As fotos já existiam mas hoje chegou a legenda que faltava.

Repugna-me, faz-me impressão e basta ir às redes sociais para constatar afiliados militantes do partido do qual ainda milito - que é o CDS - com paramentos do PSD. Tudo bem. Há uma coligação, respeita-se a coligação, mas não se usam os paramentos de outro partido. Ver filiados com cargos políticos, com cachecóis, com bonés, com bandeiras do PSD é uma falta de respeito institucional pelo partido no qual eu milito". Sara Madalena, militante do CDS

Tomara que em todos partidos houvesse tamanha determinação quando importa fazer ouvir a indignação.  Sara Madalena disse tudo no 'Primeira Mão' da TSF.

Militantes do CDS com adereços do PSD "repugnam" centrista Sara Madalena

"Ver filiados com cargos políticos, com cachecóis, com bonés, com bandeiras do PSD é uma falta de respeito institucional pelo partido no qual eu milito", criticou a também militante do partido do Centro Democrático Social

Rúben Santos , 27 Janeiro 2022 - 14:38

Estimativa preocupante

Enquanto os partidos fazem contas às probabilidades  de vitória ou de eleição de deputados cresce a convicção que a Covid-19 vai provocar estragos.  Daí que lançássemos a questão: Qual será a taxa de abstenção nas Legislativas de domingo? O inquérito foi lançado esta manhã no dnoticias.pt e decorre da percepção pública que a pandemia vai influenciar o sufrágio devido ao número elevado de confinados, mesmo que possam votar entre as 18 e as 19h de 30 de Janeiro.

Inquérito

Qual será a taxa de abstenção nas Legislativas?

Escolha uma opção
  • Acima de 75%
  • Entre 65 e 75%
  • Entre 55 e 65%
  • Entre 45 e 55%
  • Inferior a 45%
Enviar opinião

Beber para esquecer

Embora não se saiba qual das  letras da sigla da trilogia do PAN fez a homenagem ao antigo edil, este é o momento ternurento do dia. Já passaram 100 dias da derrota autárquica e o luto continua a ser difícil de fazer. Nada melhor do que beber para esquecer.

Não perca amanhã

No último dia da campanha vamos fazer ‘fact check’ a algumas afirmações dos políticos candidatos e também a algumas das convicções que andam espalhadas por algumas redes. A coisa promete.  Por exemplo, vamos tirar a limpo matérias polémicas e saber quem faltou mais  aos trabalhos parlamentares na última legislatura. Terá sido Sérgio Marques ou Carlos Pereira? Mas não só. Vamos revelar mentiras que deviam ser criminalizadas e piadas que carecem de ser caramelizadas!

A banda sonora

Entramos nas últimas 24 horas de campanha. É de louvar os que se empenharam em partilhar ideias válidas e fundamentadas. É de lamentar que alguns tenham gasto o tempo a tentar exorcizar fantasmas. Os que fingem segurança evidenciaram nervosismo. Os que trabalharam têm razões para acreditar que não há impossíveis.