eleições legislativas Madeira

"Voto (no PS) nas ilhas assegura defesa consistente e continuada das autonomias regionais"

Foto DR/PS-Madeira
Foto DR/PS-Madeira

O presidente do Partido Socialista, Carlos César, de visita à ilha do Porto Santo garantiu que um voto no PS "assegura a defesa consistente e continuada das autonomias regionais".

Em declarações à Rádio Praia e ao DIÁRIO, o dirigente socialista que tem hoje uma acção junto dos militantes e simpatizantes locais, frisou que também assegura a "solidariedade nacionais que nos é devida". O dirigente político natural dos Açores diz que, "em boa verdade, há centralistas em todos os partidos, nós sabemos bem disso".

Além desta certeza, Carlos César diz que estes centralistas "são particularmente visíveis no PSD e no PS, que têm tido funções de governo", mas "a verdade é que, vendo a história das autonomias e da democracia nos últimos 40 e tal anos, os governos mais centralistas foram os do PSD de Cavaco Silva e de Pedro Passos Coelho", garante.

Por isso, acredita que "mudar sim no sentido de melhorar, de virar a página, mas de ir para a frente e não de ir para trás", afiança, acreditando que "a vitória do Partido Socialista, a continuidade do governo de António Costa e a contribuição dos deputados do PS de ambas as regiões autónomas é muito importante", garantiu.

E concluiu: "Tanto mais que o nosso compromisso, o compromisso que os candidatos do PS assumem nas regiões insulares, como de resto têm a obrigação de o fazer em todo o país, é o de, em primeiro lugar, defender sempre a sua terra. E no caso, sempre a Madeira."