Madeira

Miguel Silva Gouveia reeleito presidente da Associação do Caminho Real da Madeira

None

A Associação do Caminho Real da Madeira (ACRM) reuniu-se em Assembleia Geral neste sábado, dia 22 de Janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ponta do Sol, onde os seus associados reconduziram os órgãos sociais para o próximo quadriénio.

O acto eleitoral que contou com uma participação de 63% dos sócios com capacidade electiva, que elegeram para a direcção, Miguel Gouveia, Sandra Silva e Nicol Menezes; para o Conselho Fiscal, José Freitas, Rubina Abreu e Rodolfo Silva, e para a mesa da Assembleia Geral, Isabel Silva, António Gouveia e Dário Nóbrega.

Na reunião foram também aprovadas, por unanimidade, as contas dos anos de 2020 e 2021, bem como o Orçamento para 2022, isto depois da pandemia da covid-19 ter obrigado a um interregno nas actividades organizadas pela ACRM.

o plano aprovado para 2022 contempla um vasto conjunto de iniciativas, das quais se destacam: a 'V Volta à Madeira pelo Caminho Real 23' que decorrerá entre os dias 9 e 16 de Abril; a promoção de quatro eventos culturais que terão como palco os Caminhos Reais da Madeira; a candidatura do Caminho Real 23 a 'Grande Rota de Percursos Pedestres' e a organização da 'III Conferência do Caminho Real da Madeira'.

A próxima actividade será a celebração do 5.° aniversário da ACRM, no próximo dia 17 de Fevereiro.