Madeira

Rogério Gouveia prevê colher até Fevereiro o "máximo de propostas" para o OPRAM

Secretário regional das Finanças foi até à Ribeira Brava apresentar a 2.ª edição do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira

None

Após um 'interregno' forçado pela pandemia, a 2.ª edição do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM) está de volta. Nesse sentido, o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, foi esta sexta-feira até à Ribeira Brava dinamizar aquela que foi segunda sessão de esclarecimento à população depois da oportunidade que já teve de o fazer na ilha do Porto Santo.

Ao dar "continuidade à política de envolvimento dos cidadãos na tomada de decisão das políticas públicas", o governante indicou que o OPRAM "foi um relativo sucesso na edição de arranque e que por esse mesmo motivo o Governo Regional decidiu retomar" a iniciativa, desta vez com "um reforço de orçamento face à edição anterior".

Neste momento, também atendendo à boa governação e à situação das finanças públicas regionais, conseguimos aumentar a dotação dos 2,5 milhões de euros da primeira edição para 5 milhões. Secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia

Nesta sessão que decorreu na Ribeira Brava, Rogério Gouveia explicou "o que está em causa", elucidando que em cima da mesa está também a possibilidade "dos técnicos das várias áreas sectoriais" ajudarem "os cidadãos a esclarecer as suas dúvidas, que eventualmente possam ter", aprimorando e fundamentando as suas ideias e projectos.

Por esse motivo, o secretário prevê que "até ao fim do mês de Fevereiro" reúna "o máximo de propostas possíveis (...) que depois serão analisadas e colocadas novamente a concurso, porque são os cidadãos que propõem e são também os cidadãos que escolhem que projectos serão vencedores".

Saiba por onde vai passar a 'caravana' do OPRAM

Localidade Data
Ponta do Sol (John dos Passos) 17 de Janeiro (19 horas)
São Martinho (Junta de Freguesia) 19 de Janeiro (19 horas)
Porto Moniz (Escola Secundária) 21 de Janeiro (19 horas)
Santa Cruz (Escola Secundária) 24 de Janeiro (19 horas)
São Vicente (Escola Agrícola) 25 de Janeiro (19 horas)
Machico (Fórum Machico) 28 de Janeiro (19 horas)
Santana (Parque Temático) 1 de Fevereiro (19 horas)
Calheta (Casa das Mudas) 4 de Fevereiro (19 horas)
Santo António (Junta de Freguesia) 7 de Fevereiro (19 horas)
Câmara de Lobos (Museu de Imprensa) 9 de Fevereiro (19 horas)