Desporto

Benfica tenta regressar aos triunfos em Arouca e manter viva chama do título

Foto Pedro Rocha/Global Imagens
Foto Pedro Rocha/Global Imagens

O Benfica procura hoje vencer em Arouca, no arranque da 19.ª jornada da I Liga de futebol, e manter 'ligada à máquina' a candidatura ao título, cuja luta parece cada vez mais limitada a FC Porto e Sporting.

A equipa agora treinada por Nélson Veríssimo, sucessor de Jorge Jesus, espera também regressar aos triunfos, frente ao 17.º e penúltimo colocado, em zona de despromoção, após o empate 1-1 concedido na ronda anterior frente ao Moreirense, que constituiu um rude golpe nas já ténues expectativas 'encarnadas'.

O Benfica ocupa o terceiro lugar da I Liga, a distância considerável dos dois primeiros classificados (nove pontos para o líder FC Porto e seis para o campeão Sporting), mas também com uma margem confortável de nove pontos de vantagem para o Sporting de Braga, quarto colocado.

Enquanto os 'dragões' recebem no domingo o Famalicão, uma equipa que ocupa o 15.º lugar e está envolvida na luta pela manutenção no escalão principal, os 'leões' deparam-se no sábado com um adversário mais complicado, o Sporting de Braga, também no seu estádio.

No outro encontro da 19.ª jornada marcado para hoje, o Paços de Ferreira (11.º) recebe o Boavista (10.º), num confronto entre duas equipas em igualdade pontual, que procuram desembaraçar-se da companhia uma da outra e subir a patamares mais seguros da classificação.

Programa da 19.ª jornada:

- Sexta-feira, 21 jan:

Arouca -- Benfica, 19:00

Paços de Ferreira -- Boavista, 21:15

- Sábado, 22 jan:

Moreirense -- Santa Clara, 15:30

Tondela -- Vizela, 18:00

Sporting -- Sporting Braga, 20:30

- Domingo, 23 jan:

Marítimo -- Belenenses SAD, 15:30

Vitória Guimarães -- Estoril Praia, 15:30

Gil Vicente -- Portimonense, 18:00

FC Porto -- Famalicão, 20:30