Situações incríveis

O covid 19 tem dado muito que falar e há situações que são quase incríveis. Uma delas passou-se comigo, pois no dia 31 de dezembro de 2021 fiz o teste rápido de antigénio (TRAg) numa tenda de uma farmácia no Funchal que teve resultado positivo, o que muito me admirou já que não sentia nenhuns sintomas de doença.

A linha saúde comunicou-me que eu teria de estar em isolamento durante cinco dias, por estar infetado.

Admirado e nervoso resolvi fazer, no mesmo dia, outro teste idêntico na Clínica da Sé, que deu resultado negativo e paguei 90 euros e o resultado foi negativo e assim tenho a certeza que nunca tive o covid 19.

Algo está muito mal com estes testes, o que me leva a duvidar da seriedade dos mesmos. Se eu tivesse feito o PCR e desse positivo eu acreditava e tinha de aceitar mas no meu caso é para ficar revoltado pois nunca tive o menor sintoma dessa doença, como ficou provado no segundo teste.

Cinco dias depois um médico da delegação de saúde ligou-me e disse que eu tinha alta médica eu lhe respondi-lhe: «alta de quê se eu não estou doente».

O que é triste é que, como sabemos, muitos madeirenses têm uma reforma de miséria e não são todos os que têm a possibilidade de fazer o PCR e pagar 90 euros como eu paguei mas assim tenho a honra de dizer que nunca tive o covid 19.

Peço aos senhores governantes que não venham para a comunicação social mentir por causa da pandemia.

Para que dizem que há tantos infetados com o covid 19 na Madeira? Eu e a minha mulher já passamos por isso e nós os dois fizemos o teste antigénio e deu positivo nas foi uma grande mentira por que fomos fazer o PCR e deu negativo. Para que andam a enganar as pessoas? Para que se dá tanta mentira pedindo para as pessoas ficarem em casa em isolamento como foi o meu caso que nunca tive o covid 19 e por isso não necessitava de estar em isolamento

Senhores governantes se eu tivesse feito o PCR e desse positivo eu acreditava e tinha de aceitar mas no meu caso é para ficar revoltado.

Mas como eu há muitos madeirenses enganados. Por favor senhores governantes corrijam este grande erro que estão a fazer e a pôr as pessoas alarmadas

Agora faço um apelo às entidades que voltem a fazer o PCR a todas as pessoas que tiveram positivo no teste antigénio, por que está a acontecer muitos testes falsos positivos. Só quem está a passar por isto é que sabe avaliar o sofrimento que daí resulta.

Recentemente disseram-me que três membros do Governo Regional tiveram resultado positivo no teste ao Covid 19. Essas pessoas não fazem o PCR para confirmar? Eu gostaria de saber se essa gente não é como os outros utentes. Que os nossos governantes tenham mais compreensão com estas coisas que são muito sérias.

Ouvi na RTP Madeira que já pagaram milhões de euros às pessoas que estão de baixa por causa do covid 19. Por favor façam o PCR para confirmar se realmente é verdade que essas pessoas estão infetadas com o covid 19, por que na minha casa já aconteceu à minha mulher e agora aconteceu a mim próprio mas, volto a dizer, nunca tive o covid 19. Por favor tomem medidas para que isso não volte a acontecer e tenham muito cuidado com o covid 19, mas é preciso ter também muita atenção ao negócio que muitos responsáveis pela nossa saúde estão a fazer com esta pandemia.

Não façam as pessoas ficarem depressivas por causa do covid19 e digam a verdade para evitar situações complicadas como a que eu, e muita gente está a ter.

José Freitas