Patrocinado MadeiraOptics

A MadeiraOptics apresenta um guia para Binóculos

Atualmente, algumas das principais marcas que oferecem produtos telescópicos de alta qualidade são a Bushnell, a Celestron, a Vortex, a Carson, a Nikon, a Zeiss e a Eyeskey.

None Ver Galeria

Os binóculos são ferramentas versáteis que fornecem imagens ampliadas de objetos distantes. O design dos binóculos evoluiu significativamente ao longo dos séculos. O primeiro binóculo real foi construído em 1825 por J.P. Lemiere. Em 1854, Ignazio Porro introduziu o uso de sistemas de montagem de prisma para corrigir a orientação da imagem, sistemas estes que já tinham sido lançados por Porro e Hofmann em 1860. Os binóculos foram aprimorados por Ernst Abbe e Carls Zeiss e o primeiro par moderno de binóculos foi vendido em 1894.

Atualmente, algumas das principais marcas que oferecem produtos telescópicos de alta qualidade (incluindo modelos de camuflagem, lunetas e dispositivos de visão noturna) são a Bushnell, a Celestron, a Vortex, a Carson, a Nikon, a Zeiss e a Eyeskey.

Para escolher um binóculo há alguns fatores que deve ter em consideração. Assim sendo, e antes de efetuar qualquer compra, é importante que defina os seus objetivos e requisitos. Como existem diferentes modelos adequados para diferentes finalidades, deve decidir qual a utilidade que vai dar (por exemplo, observação de pássaros, caminhadas, caça, localização de navios) e onde o usará (por exemplo, em condições de pouca luz). Se um novo par de binóculos for usado ao ar livre, por exemplo, fatores como as condições climáticas e a luz devem ser considerados.

Os binóculos são instrumentos fascinantes e muito populares em vários ambientes, tais como as caminhadas, a observação da vida selvagem, a observação de pássaros, caça, passeios de barco, observação de estrelas, desportos e teatro. No entanto, dado ao grande número de produtos telescópicos disponíveis no mercado, escolher um modelo pode ser uma tarefa desafiadora.

Dito isto, o tamanho dos binóculos também importa. Existem três tipos de tamanhos de lentes objetivas: tamanho normal (ideal para a caça e observação da vida selvagem), tamanho médio (usado para caminhadas e desportos) e compacto (perfeito para atividades diurnas e para os jovens aprendizes). Há outro pormenor a ter em atenção, sobretudo por parte das pessoas que usam óculos de vista e óculos de sol, que se prende com a distância de alívio dos olhos que é, aliás, outra característica vital que não deve desconsiderar. Quanto maior for o relevo ocular, melhor (deve ser de pelo menos 10 mm). As oculares extensíveis podem melhorar ainda mais a experiência do utilizador.

A MadeiraOptics recomenda os Levenhuk Monaco ED 12x50, que têm uma qualidade muito acima da média e possuem uma ótica de dispersão extra baixa. As lentes objetivas têm múltiplos elementos que fornecem uma imagem de alta qualidade sem qualquer aberração ótica. Com uma ampliação de 12x e um diâmetro de 50 mm estes binóculos permitir-lhe-ão uma observação de longa distância, com uma excelente qualidade de imagem.

www.MadeiraOptics.com

Facebook: MadeiraOptics

Instagram: @madeira_optics

Tel.: +351 291 622 971

WhatsApp: +351 924 485 850