Madeira

Ivone Sampaio nomeada directora do serviço de Psiquiatria

O DIÁRIO sabe que a informação será amanhã divulgada pelo SESARAM

None

Está confirmado, a médica psiquiatra Ivone Sampaio foi nomeada directora do serviço de Psiquiatria do Serviço Regional de Saúde (SESARAM). 

O DIÁRIO sabe que a nomeação será divulgada, amanhã, pelo SESARAM. 

Esta nomeação surge na sequência da demissão do anterior responsável por aquele serviço, o também psiquiatra Daniel Neto.

O demissionário, à semelhança de vários colegas da especialidade e do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, tal como o DIÁRIO já noticiou, considera Ivone Sampaio como a escolha mais acerta para liderar o serviço de psiquiatria, por ser, presentemente, uma das profissionais mais graduadas daquela estrutura. 

Recorde-se que, em entrevista ao DIÁRIO, Letícia Abreu, membro da direcção do referido sindicato, salientava que a nomeação do anterior director, Daniel Neto, não tinha respeitado a lei. Além disso, a médica salientava que "se um serviço estiver bem organizado e se essa organização for ao encontro das aspirações dos médicos, vai ser satisfatório para todas as partes envolvidas, com claro benefício para os utentes (...). Eu percebi que toda esta situação tenha causado algum incómodo à população, mas a dra. Ivone Sampaio tem todas as condições para tal".