Coronavírus Madeira

Há mais quatro infectados a bordo da Corveta 'António Enes'

Passam, assim, para 39 os infectados a bordo deste navio da Marinha Portuguesa que se encontra atracado no Porto Santo

Foto Gonçalo Maia
Foto Gonçalo Maia

O rastreio para a covid-19 feito aos militares que compõem a tripulação da Corveta 'António Enes', que está em serviço nos mares da Madeira, revelou mais quatro infectados, totalizando, agora, 39 casos positivos a bordo deste navio da Marinha Portuguesa. 

A Corveta 'António Enes' está, neste momento, atracada no porto do Porto Santo, onde deverá permanecer nos próximos cinco dias. 

Segundo o DIÁRIO conseguiu apurar, os miliares infectados deverão permanecer no navio, devendo os 'negativos' ser acomodados, para cumprimento do isolamento profilático (na generalidade, de cinco dias), quando não seja possível continuarem a bordo, em instalações militares da Ilha Dourada ou numa unidade hoteleira local designada para o efeito, consoante as necessidades que venham a ser definidas por todas as partes envolvidas no processo. 

Daqui a cinco dias, finda a quarentena, os militares que agora testarem negativo deverão ser submetidos a nova testagem, conforme definido pelas novas regras em vigor na Região. Após esse rastreio, é expectável que o navio zarpe do Porto Santo, para dar seguimento à missão que lhe foi atribuída, nos mares da Madeira.