Coronavírus Madeira

21 novos casos e mais 40 recuperados na Madeira

None
Foto ASPRESS

Há a reportar 21 novos casos de infecção. Trata-se de 7 casos importados do Reino Unido (4) e da Região de Lisboa e Vale do Tejo (3), sendo os restantes 14 casos de transmissão local. Com mais 40 casos recuperados a reportar, a Região passa a contabilizar 339 casos activos.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 5 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, nenhuma das quais em Unidade de Cuidados Intensivos. Outras 86 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 150 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Região.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 673 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 42706 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.