5 Sentidos

Orquestra Clássica da Madeira abriu temporada em grande

Fotos Rui Silva/Aspress Ver Galeria
Fotos Rui Silva/Aspress

A Orquestra Clássica da Madeira actuou hoje no seu concerto inaugural da temporada 2021/2022, num momento de tributo a três violoncelistas solistas que partiram precocemente durante a temporada passada, "homenageando as suas vidas, o seu talento e a generosidade com que partilharam o palco por várias vezes como solistas com a nossa orquestra", lembrava na apresentação.

Paulo Gaio Lima (1961-2021), Alexander Buzlov (1983-2020) e Tamás Mérei (1973-2020) foram "artistas com fortes personalidades musicais e carreiras consolidadas" e que "estão nas nossas memórias pelo afeto com que se relacionavam com a música e com os músicos, além de todo o reconhecimento alcançado junto do público", recordava neste "In Memoriam...". 

Como referido, esta "celebração da música e da vida", marcou o início de uma temporada repleta de felizes propostas musicais com solistas do panorama nacional e internacional. Norberto Gomes, concertino e diretor artístico da orquestra, convidou para esta homenagem o violoncelista Alexander Chaushian e o maestro Martin André".

E o espectáculo, seguramente, valeu a pena para quem apreciou.