Desporto

III Trail Santo António Solidário realiza-se a 18 de Setembro

Foto DR/Cartaz do evento Facebook
Foto DR/Cartaz do evento Facebook

O Clube Desportivo Mar e Serra e a Arca d’Ajuda vão organizar o ‘III Santo António Solidário Fun Trail’ que se realiza no próximo dia 18 de Setembro.

Segundo nota enviada pelo CD Mar e Serra, "pelo 3.º ano consecutivo, e sendo a 2.ª edição em plena pandemia, ambas as instituições voltam a organizar este evento que tem um carácter lúdico, desportivo, solidário e social procurando dinamizar e promover o exercício físico junto da população madeirense".

Recordam que "o valor das inscrições será oferecido à associação ‘Os Grandes Azuis’ que tem uma actividade de apoio a crianças com autismo", sendo portanto por uma causa nobre, o que só pode servir de motivação aos potenciais participantes e praticantes de trail.

"O evento será aberto a participantes maiores de 18 anos, femininos e masculinos", acrescenta. "A prova é composta por 3 percursos a serem realizados em passo de corrida, numa vertente de trail urbano aproveitando as inúmeras oportunidades de veredas, levadas, becos, travessas e demais arruamentos e vielas da freguesia", explica o vice-presidente do CDMS.

Aliás, a prova começa e acaba na sede do CD Mar e Serra. "A prova longa começa às 9h00, a curta pelas 9h30 e o Mini Trail pelas 10h00", aponta.

Refira-se que a prova terá uma madrinha, "a atleta Lúcia Franco que já representou Portugal no Campeonato Europeu de Skyrunning, sendo uma presença assídua em diversas provas de trail e skyrunning nacionais e regionais", especifica, "sempre com prestações de alto nível, ganhando várias dessas provas", assegura.

Se está interessado, as inscrições e a consulta do regulamento podes ser feitas neste link. Poderá visitar a página de Facebook do CD Mar e Serra e da Arca d’Ajuda para obter mais informações.