Eleições Autárquicas Madeira

PTP diz que não há vontade política do JPP para resolver o problema das ETARs

None

A candidatura do PTP à Camara de Santa Cruz, realizou hoje, dia 3 de Setembro, uma iniciativa na qual denunciou a "negligência" a que as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETARs) estão sujeitas no concelho de Santa Cruz.

“No Caniço a ETAR dos Reis Magos volta e meia faz descargas de resíduos não tratados para o mar”, atirou José Manuel Coelho, defendendo que "é necessário contruir outra ETAR só para as águas residuais da Camacha", de modo a "não sobrecarregar a ETAR existente nos Reis Magos (Caniço)". 

Para contextualizar, José Manuel Coelho, explicou que "a ETAR de Santa Cruz foi construída pelo Aeroporto e entregue à Câmara Municipal. Foi concessionada depois, a uma empresa privada, que se encarrega da sua manutenção. Mas como a Câmara, entidade concedente, não fiscaliza essa empresa, esta deixou de cumprir o caderno de encargos e deixou de cuidar devidamente dos equipamentos ali instalados".

"Quando as avarias surgem aparecem logo as inevitáveis descargas para o mar de águas residuais não tratadas", observa, alertando que tal situação "coloca em causa a qualidade das águas na praia das Palmeiras em Santa Cruz".