Madeira

Conferência ‘Aquaculture Europe 2021’ traz 1.200 pessoas ao Funchal

A conferência anual da Sociedade Europeia de Aquicultura (EAS), ‘Aquaculture Europe 2021’, decorre entre 4 e 7 de Outubro

None

O evento, o maior encontro científico e técnico da Europa na área da Aquacultura, decorre entre 4 e 7 de Outubro, com o lema ‘Um mar de oportunidades’, contando com uma sessão de abertura por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional – às 18 horas, no Centro de Congressos do Pestana Casino Park –, sendo a sessão de encerramento presidida pelo Ministro do Mar, Dr. Ricardo Serrão Santos.

No Funchal estarão 1.200 participantes, estando prevista a apresentação de 855 comunicações científicas, 449 das quais orais, em várias sessões simultâneas diárias. Contando com o apoio do Governo da República, do Governo Regional, da Associação de Promoção da Madeira e da ARDITI, esta conferência nasce dos esforços conjuntos de centros de investigação, universidades e empresas portuguesas.

Associada à conferência está uma feira industrial em que participam cerca de cem empresas e outras instituições ligadas ao sector. É uma oportunidade para as empresas nacionais e regionais ligadas à produção de aquicultura e para as empresas fornecedoras de bens e serviços, se inteirarem das novas tecnologias e novos produtos. Por outro lado, é também "uma porta para os investigadores, estudantes e membros dos centros de ciência portugueses contactarem e trocaram experiências com especialistas internacionais, presentes no evento."

A investigação em aquicultura inclui áreas de ciência ligadas à biologia e fisiologia das espécies aquáticas, áreas de zootecnia, nutrição, ambiental, etc. e muitas outras das áreas tecnológicas, desde o software ao desenho e engenharia de equipamentos, entre outros. O campo das ciências e tecnologias aquáticas e ligado à Economia Azul, tem aqui uma oportunidade ideal para se mostrar, participar e progredir com o evento.