Eleições Autárquicas Madeira

Marco Mendonça quer apoiar e valorizar as associações culturais do Monte

None

O candidato da coligação 'Confiança' à Junta de Freguesia do Monte compromete-se a "ouvir e a apoiar as associações culturais da freguesia", promovendo eventos que "valorizem os artistas locais e disponibilizem uma oferta cultural vasta à população local".

Marco Mendonça destaca a importância de “manter vivas as tradições" numa freguesia que "se pauta pela história e tradição".

Concretamente, o candidato pretende apoiar todos os agentes culturais afectados pela pandemia, através do apoio directo às associações que "enfrentam grandes dificuldades", mas também com a promoção e dinamização de eventos na freguesia.

Marco Mendonça quer promover igualmente um "trabalho em rede" e em parceria com os diferentes agentes culturais da freguesia, nas diversas manifestações culturais, como "forma de valorizar o trabalho artístico desenvolvido no Monte".

Para tal, compromete-se a reunir com todas as associações da freguesia a fim de fazer um levantamento de todas as dificuldades que enfrentam e ouvir os agentes quanto às ideias e sugestões que têm para uma maior dinamização e promoção cultural na freguesia.

“Somos uma freguesia cheia de história e tradição e não podemos deixá-las cair no esquecimento. Tudo farei para preservar aquilo que o Monte tem de melhor, promovendo uma acção que paute pela proximidade e valorização dos agentes culturais locais”, conclui.