Eleições Autárquicas Madeira

"Na hora da verdade, votam contra e só prejudicam os porto-santenses”

Palavras de Nuno Batista num comício, ontem à noite, no Porto Santo

None
Afirmam que querem ser a voz do Porto Santo mas em momentos fundamentais para a nossa Ilha votam contra o Porto Santo, como votaram contra projectos que tentavam resolver o problema dos transportes e a Biosfera, por exemplo e isso não é gostar do Porto Santo, não é ser a voz do Porto Santo.

Foi com duras críticas à oposição que Nuno Baptista, candidato pela Coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Porto Santo, começou a sua intervenção no comício que decorreu, ontem à noite, com 'casa cheia' na Ilha Dourada.

Nuno Baptista, que na ocasião prometeu "ir a Lisboa", "ao Funchal" e "se for preciso ao fim do mundo para defender os interesses do Porto Santo e de todos os porto-santenses”.

Começando por Lisboa, o candidato criticou a "resposta vergonhosa da TAP" e "o Governo da República, que é dono da TAP – um Governo que abandonou o Porto Santo no Inverno, deixando os porto-santenses sem ligações aéreas". Governo esse, insistiu, que “é da mesma cor política daqueles que querem ser a voz do Porto Santo”.

“Querem ser a voz do Porto Santo e nem sequer se lembram de uma palavra, uma solução ou sequer uma menção à nossa Ilha”, reforçou.

Ainda sobre a candidatura socialista, Nuno Baptista questionou "o que é que o PS fez durante estes dois anos pelo Porto Santo e onde é que esteve durante a pandemia".

Por outro lado destaca que a sua candidatura "nasceu no Porto Santo e da vontade de muitos porto-santenses, ao contrário de outros que foram impostos pela Madeira e têm a única missão de defender o seu partido e as suas estratégias partidárias". "Aqui só existe uma estratégia que é defender os interesses do Porto Santo e de todos os porto-santenses”, vincou.

Acrescentou ainda que "tem uma equipa que bate certo com aquilo que a Ilha mais precisa para o futuro e que tem um projecto que garante a estabilidade política fundamental ao progresso, ao desenvolvimento e à qualidade de vida de todos os porto-santenses". A estabilidade "não pode ser posta em causa em nome de uma aventura" rematou.

"O presidente que o Porto Santo precisa”

Por seu turno, o presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, refere-se a Nuno Batista como “o presidente que o Porto Santo precisa”, destacando "a sua integralidade absoluta, a sua grande capacidade de trabalho e de trabalhar em equipa, a sua visão para o futuro, a sua humildade e a disponibilidade para continuar a prestar um importante serviço público ao Porto Santo".

Albuquerque reiterou ainda a sua confiança na vitória a 26 de Setembro, mas apelou a que o trabalho continue até esse mesmo dia, “sem arrogâncias e sem falsos triunfalismos”. 

O Líder do Governo lembrou ainda os compromissos que o seu executivo está a cumprir com o Porto Santo – entre outros: "a Escola ontem inaugurada e a Unidade de Saúde local que arranca no próximo ano" – e garantindo que "a principal diferença entre esta candidatura e as restantes reside no facto do seu partido prometer e cumprir".

“O Nuno apresenta um programa para o Porto Santo que será apoiado por mim e aquilo que posso garantir é que tudo aquilo que o Nuno anunciou será cumprido”, concluiu.