Eleições Autárquicas Madeira

'Confiança' garante contratação de mais bombeiros, melhores salários e renovação de frota

None

A coligação 'Confiança', candidata à Câmara Municipal do Funchal, assumiu o compromisso de uma nova escola de bombeiros, para possibilitar a contratação de mais operacionais para os Bombeiros Sapadores do Funchal. A par disso, pretende melhores condições salariais e ainda a renovação da frota.

O candidato Miguel Silva Gouveia esteve, esta tarde, no quartel do corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal, juntamente com a equipa candidata à vereação. Na ocasião, salientou que a visita “permitiu constatar o investimento que tem sido aplicado nos Bombeiros Sapadores ao longo dos últimos anos, que se divide por várias áreas importantes, como é exemplo a requalificação do quartel, a aquisição de novos equipamentos e veículos para socorro e combate a incêndios florestais, e a formação e segurança pessoal".

Além de querer dar seguimento ao investimento na renovação da frota e dotar os recursos humanos de qualificações técnicas especializadas, Miguel Silva Gouveia considera ser crucial "a convergência da tabela salarial dos Bombeiros Sapadores, que está neste momento em curso, e que prevemos concluir em 2024". 

A coligação Confiança defende a criação de uma nova escola de Bombeiros Sapadores, naquele que será “um espaço para treino, formação e recruta de novos elementos, no sentido de reforçar o efectivo, garantir a operacionalidade e colmatar o processo de reforma de alguns dos bombeiros que ainda fazem parte do actual contingente".

"A protecção civil é uma área na qual vamos manter um forte investimento durante o próximo mandato, garantindo todas as condições para que este serviço funcione em pleno, pois desta acção depende a segurança da cidade e da sua população, sem esquecer a luta pela defesa dos direitos dos Bombeiros Sapadores, que trará resultados merecidos para cada um destes elementos e também para as suas famílias", concluiu.