Madeira

Saiba quais os números que marcam a Madeira nesta terça-feira

5 milhões

O projecto de requalificação da Marina do Funchal custará cerca de 5 milhões de euros e vai arrancar em 2022. Serão criados 13 espaços comercias e 10 quiosques. O projecto foi apresentado hoje pelo presidente do Governo Regional.

20

Cerca de 20 pescadores, mestres e armadores participaram na primeira sessão de formação/sensibilização para a recolha do lixo produzido pelas próprias embarcações e encontrado no mar. Estas acções, ministradas pela própria directora regional do Mar, Mafalda Freitas, e pelo responsável das Lotas e Entrepostos, Pedro Delgado, vão prolongar-se no tempo, até atingir toda a comunidade piscatória.

10

A Unidade de Medicina da Reprodução do Serviço Regional de Saúde, foi, em 2018, certificada pela Associação Portuguesa de Certificação, tornando-se no 10.º centro público do país que vem dar resposta aos problemas de fertilidade.

606,2 mil

O alojamento turístico da Madeira registou 606,2 mil dormidas no mês de Julho de 2021, com proveitos totais de 35,2 milhões de euros, o que representa um variação homóloga positiva de 419,3% e de 579% respectivamente. O mercado britânico foi o que mais cresceu 3.631%, com destaque para o mercado nacional que supera os resultados de Julho de 2019.

250

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, deu a conhecer, na Madalena do Mar, algumas das intervenções que estão previstas para o cais daquela freguesia do concelho da Ponta do Sol, que irão reforçar não apenas a protecção marítima, como melhorar também os acessos e a operacionalidade daquela infraestrutura. Uma das intervenções implicará a colocação de 250 tetrápodes de 10 toneladas cada que vão permitir reforçar a protecção marítima do cais. A intervenção representa um investimento na ordem dos 250 mil euros.