Eleições Autárquicas Madeira

Filipa Abreu quer atribuir mais bolsas de estudo em São Roque

None

A candidata da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de São Roque pretende reforçar e aumentar o número de bolsas de estudo universitárias atribuídas pela junta. Filipa Abreu refere que "este apoio destina-se aos estudantes economicamente carenciados, para que tenham condições que lhes permitam prosseguir os seus estudos".

A vida académica comporta inúmeros custos, que podem encarecer esta fase da vida e torna-la insustentável para muitas famílias. Propinas, material escolar, livros, transportes, alojamento e alimentação são algumas das principais despesas dos agregados familiares.

Como forma de ajudar as famílias com recursos financeiros limitados, Filipa Abreu preconiza o reforço do número de vagas às bolsas de estudo atribuídas pela Junta de Freguesia, bem como o aumento do valor concedido.

“Este apoio é imprescindível para muitas famílias que vivem na freguesia, especialmente devido às dificuldades já existentes, e agora agravadas pela pandemia”, sublinha.

Para Filipa Abreu “investir na Educação dos nossos jovens é investir no futuro da nossa população e da nossa freguesia". "Queremos garantir que todas as pessoas possam prosseguir os seus estudos e ter as melhores qualificações possíveis”, conclui.