Eleições Autárquicas Madeira

Pedro Gomes quer mais investimento da Câmara na freguesia de São Roque

None

Pedro Gomes, que se candidata ao terceiro mandato à Junta de São Roque defende mais investimento por parte da Câmara Municipal naquela freguesia. Isto porque, a seu ver, a autarquia liderada por Miguel Gouveia "tem descurado a freguesia". 

Como exemplos, o candidato aponta: a prometida requalificação e beneficiação do Campo da Penteada, "continuamente adiada"; a consolidação da escarpa na Estrada Comandante Camacho de Freitas, "que ficou pela metade", o problema da falta de água na zona do Galeão, "que já dura há três anos" e ainda a criação  de bolsas de estacionamento, nas zonas altas da freguesia.

Por seu turno, no que compete à junta de freguesia, Pedro Gomes e a sua equipa, comprometem-se a: apoiar os estudantes com bolsas de estudo e material escolar; a criar um polo de estudo "inovador", bem como um sistema de bolsas de mérito destinadas a estudantes do ensino secundário e superior, que residam em São Roque.

Já no que se refere a apoios sociais e os cuidados com a terceira idade, para São Roque, o 'Funchal Sempre à Frente' promete: manter o apoio às famílias carenciadas, concretamente com a atribuição de cabazes e auxílio na compra de medicação, bem como um conjunto de actividades lúdicas para a população sénior. 

Ainda neste campo, candidatura propõe "o reforço de serviços já existentes", como sejam: o polo de emprego, o lar de idosos, a lavandaria, cantina, loja, sociais e a Casa da Esperança para apoio a habitações degradadas, além da duplicação da capacidade do Centro de Dia, com o objectivo de "acolher até 100 pessoas".

Outras propostas de Pedro Gomes para São Roque, na área do ambiente e qualidade de vida são: a criação de um parque de merendas, no sítio da Esperança e Galeão; um miradouro no Lombo Jamboeiro e a distribuição Ecobags (sacos diferenciados para reciclagem) pela população, "com o propósito de facilitar a separação de resíduos e posterior transporte para os ecopontos, contribuindo para o aumento da reciclagem na freguesia".

Na área da cultura, lazer e desporto, o candidato almeja ainda: o reforço dos protocolos com os clubes e associações da freguesia; a criação de um circuito pedonal de manutenção, a cobertura do campo de jogos de São Roque e a requalificação da Fonte do Preto.