Eleições Autárquicas Madeira

Confiança acusa Pedro Calado de tentar enganar a população da Nazaré

Adversário político promete reabilitação do bairro "que o próprio abandonou quando estava no Governo", acusa Duarte Caldeira

None

O candidato da Coligação Confiança à presidência da Junta de Freguesia de São Martinho acusa o candidato da coligação PSD-CDS à Câmara do Funchal de tentar enganar a população do bairro da Nazaré.

Em causa, está o facto de "Pedro Calado vir, descaradamente, defender a reabilitação do bairro, que é da responsabilidade da empresa habitacional do Governo do qual fez parte e que, durante esse período, nunca priorizou esta intervenção", acusa Duarte Caldeira.

Para o candidato, esta promessa de Calado “é reveladora de que o que o cabeça de lista da coligação de direita diz não tem o mínimo de credibilidade”.

“Esse senhor, que foi vice-presidente do Governo Regional, com a pasta das Finanças, que punha e dispunha de um farto orçamento, nunca quis saber do Bairro da Nazaré, tendo ao longo dos últimos anos apenas feito uma mera operação de cosmética, sem relevância. Sinal disso é a degradação desse bairro, que diz precisar de ser reabilitado”, atira Duarte Caldeira.

O candidato da Coligação Confiança e actual presidente da Junta de Freguesia de São Martinho esclarece que o Bairro da Nazaré pertence à IHM, que é tutelada pelo Governo "de que Pedro Calado fez parte até há bem poucos dias" e que a empresa “é presidida pelo terceiro elemento dessa lista da oposição, sendo co-responsável pelo estado de degradação que agora deu conta”.

Tal como acusa Duarte Caldeira, "o abandono dos espaços públicos, a falta de jardim para as crianças e a limpeza desse importante bairro é também da responsabilidade do mesmo Governo de que Calado fez parte e da IHM presidida pelo terceiro da sua lista".

“Não pense que vem para São Martinho enganar os nossos fregueses, pois há muito tempo que abriram os olhos e já não acreditam naqueles que têm dado provas da sua incompetência e do seu desprezo pela população”, rematou Duarte Caldeira.