Eleições Autárquicas Madeira

Maíza Fernandes denuncia estado de degradação do Bairro dos Guardas Prisionais

None Ver Galeria

Maíza Fernandes, candidata pelo Chega à Presidência da Junta de Freguesia do Caniço, visitou recentemente o Bairro dos Guardas Prisionais, localizado no Caniço tendo detectado o estado de degradação do edifício. 

Segundo a candidata "os prédios precisam com urgência de pintura e reparos, as grades estão caindo devido à ferrugem, os jardins estão ao abandono, há infiltrações e mofo nas paredes externas, as áreas de convívio estão inutilizadas, o parque infantil não possui brinquedos em condições para as crianças, as áreas comuns precisam de manutenção e limpeza".

Maíza Fernandes considera ser urgente recomendar ao Estabelecimento Prisional do Funchal, entidade "responsável pela manutenção" do espaço, a realização "obras para melhorias". 

Uma das queixas dos moradores e funcionários do EPF é a "retirada do Caixa Multibanco que havia ali", dá conta. 

Para além da recuperação dos prédios, a candidata destaca a necessidade de requalificar as estradas que dão acesso ao bairro. 

As actuais condições em que o bairro se encontra, não oferece condições dignas para seus moradores, além de não contribuir para a boa imagem da freguesia. Destaca-se também o facto de existirem vários apartamentos vazios que poderiam ser melhor aproveitados. Mais ainda, é imperioso que sejam realizadas obras de alargamento da estrada camarária que dá acesso ao Bairro e ao EPF, com uma requalificação do sentido de trânsito, uma vez que naquele local há muitos condicionamentos devido ao trânsito de autocarros, veículos pesados e carros de passeio.