Madeira

"Muitos milhares de madeirenses o guardarão sempre na memória"

Palavras de Ireneu Barreto

None

O Representante da República, Ireneu Barreto, associa-se aos votos de pesar pelo falecimento de Roberto Ornelas Monteiro, que morreu esta quarta-feira, aos 87 anos, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Morreu o médico Roberto Ornelas Monteiro

Morreu, esta manhã, o cirurgião Roberto Ornelas Monteiro. O médico, de 87 anos, estava internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

"Personalidade plurifacetada, o Doutor Roberto Monteiro notabilizou-se na Medicina, área na qual tem numerosas obras científicas publicadas e onde culminou uma carreira universitária em Coimbra com o Doutoramento obtido em 1969, e também na gestão empresarial, como empreendedor de diversos estabelecimentos hoteleiros de excelência, que honram a tradição de hospitalidade da Madeira e do Porto Santo", começa por recordar Ireneu Barreto na nota remetida à imprensa.

Não obstante, destaca que "foi sobretudo durante as várias décadas em que praticou a cirurgia nesta Região Autónoma, e durante os mais de 30 anos em que desempenhou funções de Director do Serviço de Cirurgia do Hospital do Funchal, que o Doutor Roberto Monteiro ganhou a admiração e a gratidão dos muitos milhares de madeirenses, de várias gerações, a quem a sua elevada competência profissional beneficiou, e que o guardarão sempre na memória".

A mesma nota recorda ainda que o médico foi condecorado pelo Presidente da República, em 2009, com o Grau honorífico de Comendador da Ordem do Mérito e endereça à família as "sentidas condolências".