Eleições Autárquicas Madeira

Habitação para jovens é uma das apostas da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’

A candidatura liderada por Pedro Calado pretende criar cooperativas para resolver o problema da habitação na cidade do Funchal

None

As perspectivas de Pedro Calado para Santa Luzia passam por tornar esta freguesia no local ideal para a juventude viver. Esta foi uma das prioridades apontadas pelo candidato da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’, que junta o PSD e o CDS na corrida pela Câmara da capital madeirense.

Na apresentação, ao final da tarde, da equipa candidata à Junta de Freguesia de Santa Luzia, o cabeça-de-lista deu como exemplo para replicar no futuro o projecto de habitação a custos controlados feito na altura em que esteve na CMF nesta freguesia. “O nosso objectivo é atrair a juventude para viver no centro do Funchal, na freguesia de Santa Luzia, construindo  habitação a preços  acessíveis. A cidade precisa de gente e vamos fazer de Santa Luzia o centro da Juventude”, referiu.

Pedro Calado, além de  assumir o compromisso  de reforçar os apoios para habitação social, comprometeu-se em ajudar os mais idosos, melhorar as estradas, criar bolsas de estacionamento e garantir mais  transportes públicos.

Pedindo a confiança do eleitorado, o candidato à presidência da Câmara do Funchal compromete-se a fazer mais e melhor, ao mesmo tempo que vai empenhar-se em dar qualidade de vida às pessoas. “A CMF não pode continuar de costas voltadas para a junta de freguesia. A autarquia abandonou Santa Luzia. Até agora os únicos investimentos feitos foram da responsabilidade do Governo Regional no montante superior a  17 milhões de euros”, lembrou, sublinhando que a autarquia não deu  qualquer verba à Junta.

“Não podemos aguentar mais esta estagnação. Contamos com o povo para fazer mais e melhor.  Vamos trabalhar com humildade, com honestidade, com mais proximidade, escutando as pessoas para resolver os problemas.  Não estamos aqui  para fazer promessas, mas sim para fazer obra”, salientou Pedro Calado que criticou o actual executivo de só no final do mandato entrar  num corrupio com promessas de obras, quando tiveram 8 anos para as realizar.

Tiago Rodrigues promete continuar trabalho honesto

Já o candidato à presidência da junta de freguesia de Santa Luzia promete dar continuidade ao trabalho que o PSD tem feito até agora. Mais e melhor qualidade de vida à população é o objectivo  para  manter nos próximos quatro anos.

“Vamos continuar fortes e dedicados à causa pública, continuando com os apoios sociais, realizando obras de requalificação de becos, travessas, fontanários, impasses e escadarias, bem como continuando a realizar as limpezas da freguesia”, referiu.

Na lista de prioridades entra a requalificação do Centro de Convívio, uma obra prometida pela actual equipa da CMF em 2013 que ainda não foi concretizada. Pedro Calado já assumiu  publicamente avançar com este investimento no próximo ano, caso seja eleito.

Na ocasião, Tiago Rodrigues não perdeu a oportunidade para criticar a gestão do actual executivo camarário. “A CMF que diz não ter dinheiro para obras, para apoios a instituições, deixando Santa Luzia ao abandono e desamparada, mas depois acontece o milagre chamado Eleições Autárquicas, e começa a aparecer dinheiro para dar a tudo e a todos. Nós não vamos andar porta-a-porta a oferecer conjuntos de chá às pessoas, nem a comprar votos com uns euros dentro de envelopes. Nós vamos continuar a trabalhar com honestidade, diálogo e proximidade com as pessoas. Não prometemos mundos e fundos como os nossos adversários fazem. Uma autarquia que nada de novo apresenta às pessoas, a não ser prometer o que nós já fazemos e bem há muito tempo”, referiu o candidato pelo projecto ‘Funchal Sempre à Frente’.

O candidato à presidência da Junta de freguesia de Santa Luzia reconhece competência e capacidade de trabalho de Pedro Calado, “um homem com o perfil certo para ser o futuro presidente da CMF”.

Tiago Rodrigues elogiou ainda o trabalho “notável” feito pelo actual presidente da junta de freguesia do PSD, José Antonio Rodrigues, que atingiu o limite de mandatos, realçando que sempre se dedicou à causa pública, a servir os mais desfavorecidos da sociedade e a pôr a freguesia no mapa.