Mundo

Explosão de autocarro na Rússia faz dois mortos e 20 feridos

None

Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas na explosão de um autocarro urbano no sudoeste da Rússia, indicaram hoje as autoridades.

A explosão, ocorrida na quinta-feira na cidade de Voronezh, foi causada por uma fuga de gás, não tendo sido encontrados quaisquer vestígios de explosivos químicos, segundo as autoridades.

A Comissão de Investigação, a principal agência de investigação criminal da Rússia, abriu um inquérito sobre possíveis acusações de insegurança em serviços ao consumidor.

Mas a empresa que operava o autocarro indicou que o veículo tinha um motor a gasóleo e não possuía qualquer equipamento a gás e insistiu que este se encontrava em boas condições técnicas.

A Comissão Nacional Antiterrorismo disse que todas as opções estão a ser consideradas e que os especialistas continuam a analisar fragmentos do autocarro.

As autoridades de saúde de Voronezh, uma cidade de um milhão de habitantes a cerca de 450 quilómetros a sul de Moscovo, indicaram que duas pessoas morreram num hospital devido aos ferimentos sofridos na explosão, que outras 15 continuavam hoje internadas e que cinco estão a receber tratamento em casa.