Eleições Autárquicas Madeira

Calado deixa o Governo no fim de Agosto para “abraçar o projecto do Funchal a 200%"

A coligação 'Funchal Sempre à Frente' entregou hoje a lista de candidatos à autarquia do Funchal. Uma lista onde sobressai a paridade: com 11 homens e 11 mulheres

None

A candidatura da coligação PSD/CDS ‘Funchal Sempre à Frente’ apresentou hoje, dia 29 de Julho, no Palácio da Justiça, no Funchal, a lista de candidatos às eleições autárquicas de 26 de Setembro.

Para Pedro Calado, candidato a presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), estas são “listas muito completas e equilibradas”, compostas por pessoas “leais, com provas dadas nas suas actividades profissionais e com dedicação à causa social”.

O cabeça-de-lista da coligação 'Funchal Sempre à Frente' acrescentou ainda que nestas listas “praticamente todas as profissões estão representadas”.

“Temos uma boa lista, com representantes de todas as freguesias do concelho do Funchal, e temos pessoas com muita experiência autárquica”, sublinhou, confiante de que tem "tudo para ganhar o Funchal".

"Estamos certos de que a população vai entender o nosso projecto e que no dia 26 de Setembro sairemos vencedores destas eleições”, afirmou Pedro Calado.

O candidato fez ainda questão de assumir que deixará o cargo de vice-presidente do Governo Regional “muito antes das eleições".

"Vou estar em funções algures até ao final de Agosto, mas a partir desse momento vou dedicar-me a 200% à cidade do Funchal, ao concelho do Funchal, onde já trabalhei durante oito anos”, revelou Calado.

“Quero abraçar o projecto do Funchal a 200%, com todas as minhas forças e convicções. Eu e todas as pessoas que estão comigo e que fazem parte destas listas”, insistiu.

A lista liderada por Pedro Calado à CMF conta com nomes como Cristina Pedra, Bruno Pereira, Margarida Pocinho, João Rodrigues e Nádia Coelho e quer destacar-se pelo facto de ser "completamente paritária", uma vez que é composta por 11 homens e 11 mulheres.

É também uma lista relativamente jovem, com a idade média dos candidatos a situar-se nos 43 anos.

Já a lista à Assembleia Municipal, liderada pelo médico pediatra José Luís Nunes, tem 66 candidatos, dos quais 45% são mulheres. A média de idades é também de 43 anos.