Madeira

Calado visitou obra que 'ofereceu' 28 lugares de estacionamento em São Roque

Governo Regional estuda também uma solução para os moradores na zona da Cota 500

None

Pedro Calado visitou, esta quarta-feira, 28 novos espaços de estacionamento, no centro da freguesia de São Roque.

A intervenção, que comportou um investimento superior a 73 mil euros, surge na perspectiva do governante em facilitar a paragem de viaturas numa zona muito movimentada, perto da junta de freguesia local, servindo ainda os utentes do polidesportivo localizado no Largo do Encontro.

Os problemas relacionados com a paragem de viaturas são frequentes nas zonas altas, pelo que as entidades locais, em cooperação com o Governo Regional, são constantemente desafiadas a encontrar alternativas para os moradores dessas zonas.

[Lugares] Vão servir e dar uma grande qualidade, sobretudo na procura por estacionamento e numa zona deficitária nesse aspecto (...) Estamos à procura de outros sítios, nas zonas altas, onde em pequenas zonas se possam realizar pequenas obras de proximidade à população. Pedro Calado

Recentemente, a Junta de Freguesia de Santo António, em articulação com o Governo Regional procedeu à criação de um estacionamento com 11 lugares, na zona do Lombo dos Aguiares, beneficiando e melhorando a vida de mais de 40 famílias.

Neste momento, o Governo Regional está a estudar, também, uma solução para os moradores na zona da Cota 500.

Recorde-se que, em 2018, o Governo Regional inaugurou o Arranjo Urbanístico do Largo do Encontro, em São Roque, uma empreitada que veio facilitar a circulação rodoviária, num local onde se registava um dos maiores constrangimentos de tráfego nas zonas altas do Funchal.

A intervenção, orçada em mais de 800 mil euros, contemplou um novo traçado em duas vias, a construção de uma rotunda e a execução de passeios de grandes dimensões, estacionamentos e a instalação de mobiliário urbano em áreas ajardinadas.