Madeira

34 novos casos de covid e 52 recuperados na Madeira

None

A Madeira regista, esta terça-feira, 34 novos casos de covid-19 e mais 52 recuperados, de acordo com o boletim epidemiológico.

Trata-se de 2 casos importado (1 de Lisboa e Vale do Tejo e 1 da Polónia) e 32 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Há hoje mais 52 casos recuperados a reportar, pelo que a Região passa a contabilizar 7554 casos recuperados de COVID-19.

A Madeira contabiliza, até à data, um total de 69 óbitos associados à COVID-19.

"São 539 os casos ativos, dos quais 18 são casos importados e 521 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que 23 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (19 pessoas em Unidades Polivalentes e 4 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 12 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio", refere o boletim epidemiológico desta terça-feira.

No total, há 101 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 972 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita a vigilância de viajantes, 4882 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.