Eleições Autárquicas Madeira

Albuquerque confirma coligação autárquica com CDS no Funchal

Presidente do PSD garante que a decisão da coligação na capital é para o bem da estabilidade

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

Um comunicado curto, com apenas dois pontos, assinado pelo Presidente do PSD/Madeira,, coloca um ponto de ordem e a decisão já tomada pela estrututura. As próximas eleições autárquicas vão contar com uma coligação PSD/CDS a todas as juntas de freguesia e à Câmara Municipal, reagindo às notícias que o DIÁRIO tem lançado ao longo desta jornada informativa em primeira mão.

"Ainda que respeitando e valorizando a opinião e o contributo de cada militante no processo autárquico e nas escolhas a fazer para que o PSD/M saia vencedor de mais este ato eleitoral, o interesse superior do nosso povo, a recuperação económica e social pós-covid e a estabilidade da Região, entendida nos seus onze concelhos, terão de falar mais alto e nortear todas as decisões a tomar",  começa por justificar. 

E acaba por sentenciar: "Neste enquadramento, importa dizer que, à luz do atrás referido, o PSD/M deve concorrer, no concelho do Funchal, tanto à Câmara Municipal quanto às Juntas de Freguesia, em coligação com o CDS/PP, nas próximas eleições autárquicas."

Concelhia do PSD-M quer Pedro Calado candidato à Câmara do Funchal

Pedro Calado continua a somar pontos e a ser a figura que mais consenso reúne em torno de uma candidatura às Eleições Autárquicas pelo município do Funchal. Aliás como o DIÁRIO já dera conta a 6 de Janeiro de 2020. Há mais de um ano, conforme veiculamos na edição impressa. E, hoje, foi exactamente isso que voltou acontecer.

Refira-se que a opção da liderança social-democrata em ir a votos pela primeira  vez em coligação, não agrada a alguma estrutura, tendo já resultado numa reacção do CDS-PP, parceiro de Governo, sem o qual não teria sido possível ter a maioria parlamentar.

CDS rejeita ser “achincalhado” por “figuras menores do PSD”

Já existem reacções ao que foi expresso por dirigentes da Concelhia do PSD-M, e de outras figuras social-democratas, que não consideram que uma coligação com os centristas seja uma mais-valia para ganhar a Câmara do Funchal. Alguns destacáveis do CDS/PP não ficaram satisfeitos e asseguram que não vão permitir que o Partido seja “achincalhado”, sobretudo por “figuras menores do PSD”. 

Recorde-se que praticamente desde o início do actual mandato autárquico, em 2017, que ambos os partidos cooperam quase em coligação, nomeadamente na Assembleia Municipal do Funchal, tendo conseguido uma maioria que garantiu, por exemplo, a Presidência daquele organismo da autarquia funchalense.

Fechar Menu