Rescaldo das presidenciais

Os candidatos presidenciais que se apresentaram às eleições, à excepção de Marcelo R. de Sousa, nunca tiveram tanta visibilidade mediática como este. Nem por sombras... Na primeira eleição já tinha «sido eleito»! Nunca lhe dei aval e assim nunca foi nem é o meu presidente.

A dita direita democrática está em apuros e o CDS em auto-implosão. O populismo «bom» de Marcelo vai balizar André Ventura... Como exemplo, nos EUA, o «bom» populismo de Obama ajudou a surgir o inqualificável, Donald Trump.

O governo e o PS vão continuar a apoiar o reeleito presidente,mas este vai-lhes apertar o cerco, ao dizer que quer uma alternativa consistente à situação política actual... para pôr o seu PSD no arco da velha governação. Marcelo é o representante máximo do falido e gasto bloco central de interesses...

A esquerda perde porque não apresentou programa prospectivo e virou-se para a social democracia. A Constituição não pode nem deve servir como base de sustentação duma candidatura política. O preparado e informado, João Ferreira usou e ‘abusou’ da Constituição da República Portuguesa ao sustentar-se (só) nesta para dar vida à sua candidatura.

O sucesso, desde há muito, de André Ventura e do Chega tem significativamente que ver com a exagerada cobertura que lhe foi dada pela comunicação social. O tempo de antena e a cobertura na imprensa foi incomparavelmente maior, em comparação com o BE e o PCP com muito maior número de deputados...

Não esqueçamos: Foi o PSD e Passos Coelho que pariram Ventura!

Vítor Colaço Santos

Fechar Menu