Madeira

PSD destaca preços acessíveis dos passes em 2022

None

Numa iniciativa do grupo Parlamentar do PSD realizada esta terça-feira, 30 de Novembro, em Câmara de Lobos, o deputado Higino Teles realçou que o Governo Regional prevê no Orçamento da Região para o próximo ano, 7,9 milhões de euros para o acesso aos transportes rodoviários. O deputado considera que a medida representa "um apoio considerável às famílias, permitindo que tenham acesso a passes interurbanos de 40 euros e urbanos de 30 euros", tendo referido que a mesma beneficia também os estudantes, seniores, pensionistas, antigos combatentes e toda a população em geral.

“Escolhemos Câmara de Lobos para esta acção política por se tratar de um Concelho onde a medida teve grande impacto”, disse, salientando que entre os passageiros transportados pela companhia que cobre os Concelhos a oeste do Funchal e ainda o Porto Moniz e São Vicente, 60% a 70% são daquele município.

Sublinhando que esta foi uma medida acertada e que veio ao encontro das necessidades dos nossos cidadãos, o deputado lembrou que, antes da sua entrada em vigor, um residente em Câmara de Lobos pagava 76,25 euros de passe, existindo, com o novo tarifário, uma poupança de 36,25 euros por mês e de 435 euros por ano.