Madeira

Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade desenvolve campanha de recolha de brinquedos usados

None

Sempre atenta às causas sociais, a Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade (EBSDLA), em São Vicente, está a desenvolver uma campanha de recolha de brinquedos usados, com o objectivo de doar a uma instituição de solidariedade social.

'Os brinquedos não têm género!' é como se designa a iniciativa promovida pelos alunos do 9.º A, implementada no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, em colaboração com o programa Eco-Escolas.  

Porque o ambiente e a solidariedade são dois dos principais vectores do desenvolvimento sustentável, reduzir o consumo de recursos naturais e a poluição inerentes à produção de brinquedos novos, bem como fomentar o espírito solidário tão caraterístico desta quadra, são motivos mais do que válidos para apelar à reutilização de brinquedos usados e, assim, poder fazer a diferença no Natal das crianças mais desfavorecidos, referem os responsáveis por aquele programa de educação ambiental em implementação há 15 anos naquela escola da costa Norte.

A propósito do tema 'Igualdade de género' pretendem, de igual modo os responsáveis pela iniciativa, sensibilizar a comunidade educativa para o modo como os brinquedos podem influenciar a construção dos estereótipos de género e direccionar as escolhas profissionais.