Madeira

PRR ajuda Região a avançar com transição digital na Saúde

None

"Estamos a construir uma Madeira 3S (Saudável, Segura e Sustentável), mas também uma Região 3 i's, ligada à investigação, inovação e à inteligência artificial", garantiu, esta manhã, o secretário regional da Saúde. Para isso, conta com verbas ligadas ao Plano de Recuperação e Resiliência, que destina 15 milhões  para a digitalização na área da Saúde.

Pedro Ramos participa no evento 'Tecnologias da Saúde e Bem-Estar: Que Necessidades, Oportunidades e Desafios Enfrenta a Região Autónoma da Madeira na Era da Economia Digital?', que decorre na reitoria da Universidade da Madeira. O seminário visa reflectir sobre o uso das novas tecnologias para a saúde e bem-estar, em todas as áreas. O certame é organizado pelo Instituto de Tecnologias Interactivas e pelo Laboratório de Robótica e de Sistemas de Engenharia (LARSys).

O governante ressalva a importância de parcerias diversas que têm sido criadas e que permitem a implementação de quatro projectos, nomeadamente com a Uninova: Smart Bear; Smart Health; ICU4Covid; e o QualiChain, no valor de quase 1 milhão de euros.

"A Madeira vai ter acesso a alguma celeridade na implementação de todos estes projectos", indicou Pedro Ramos, referindo-se ao PRR. O Governo Regional está já a ponderar quais os marcos a atingir.