Desporto

Sporting vence Benfica (1-3) no Estádio da Luz

None

O Sporting venceu o Benfica, por 1-3, no Estádio da Luz, em jogo da 13.ª jornada da I Liga, repartindo a liderança do campeonato português com o FC Porto - que venceu esta noite em Portimão (0-3).

Os leões cedo impuseram o seu jogo na casa das águias e adiantaram-se no marcador logo aos 8 minutos. Pedro Gonçalves tirou um 'coelho da cartola' e serviu com conta, peso e medida o espanhol Sarabia que já no interior da grande aérea e solto de marcação apenas teve de encostar com o pé esquerdo para abrir o marcador.

Ainda antes do intervalo (45+1'), Paulinho apontou novo golo, mas acabaria por ser anulado com recurso ao vídeo-árbitro, por fora-de-jogo.

Já no reatar do encontro, o mesmo avançado viria a redimir-se. Servido por Matheus Nunes - um dos grandes destaques individuais do desafio - e em posição legal aumentou a vantagem leonina, à passagem dos 62 minutos.

Minutos depois (68'), o médio luso-brasileiro acabaria por elevar a contagem para 3-0 com um grande remate, sem hipótese de defesa para Vlachodimos, e ao aproveitar da melhor maneira um passe longo de Ricardo Esgaio.

Pizzi viria fixar o resultado final já em tempo de compensação (90+6) quando muitos benfiquistas já abandonavam o Estádio da Luz.