Madeira

Bruna Gouveia diz que este “não seria o seu Orçamento para Santa Cruz”

None

Os deputados municipais da coligação 'Cumprir Santa Cruz' votaram contra o Orçamento Municipal para 2022 e as Grandes Opções do Plano 2022-2026, um documento que a deputada municipal Bruna Gouveia assume que “nunca seria o orçamento a apresentar pela coligação para este concelho”.

“Este orçamento não corresponde ao que Santa Cruz mais precisa e, como tal, não merece a nossa aprovação. Temos outro projeto político, uma estratégia de crescimento e de desenvolvimento sustentável que asseguraria novas oportunidades e mais qualidade de vida para todos os munícipes”, disse.

Bruna Gouveia acusa ainda o JPP de 'esconder-se' em "rubricas residuais", num orçamento que "não é transparente” e “faz do social a sua única bandeira, mas, na verdade, também aqui, fica aquém daquilo que o concelho verdadeiramente precisa, mantendo uma visão muito fechada de quem não se relaciona e articula com as entidades regionais com competência na matéria em causa”.

Connosco “Santa Cruz teria mais e melhores políticas e respostas sociais”, assegura,

Bruna Gouveia que sublinha, igualmente, o facto de este ser "um orçamento com grande peso em assessorias", que com a sua coligação "seriam cortadas”.

“Este é um Orçamento do passado, bem evidente do amadorismo do JPP e próprio de quem continua, tal como o presidente do executivo, preso em ano 2012 e apenas aí concentra a sua argumentação, porque não tem nada mais para dizer”, acrescenta Bruna Gouveia, elogiando os técnicos da Câmara, mas criticando as opções estratégicas de governação municipal JPP.