Madeira

Orçamento e Plano de Actividades para 2022 da Junta de Freguesia de Santa Cruz aprovados

None

O Orçamento e Plano de Actividades para o ano de 2022 da Junta de Freguesia de Santa Cruz foram aprovados na Assembleia de Freguesia. A reunião decorreu ontem, dia 20 de Dezembro.

O Plano de Actividades foi aprovado por unanimidade e o orçamento por maioria, com a abstenção da Coligação 'Cumprir Santa Cruz'. O valor rondará os 220 mil euros.

O valor orçamentado inclui, na sua maioria, as transferências correntes fruto do Fundo de Financiamento de Freguesias e das transferências da Câmara Municipal de Santa Cruz, por via do contrato interadministrativo de delegação de competências.

Serão mantidas as funções no âmbito das competências da freguesia, nomeadamente, limpeza e manutenção de veredas e limpeza de caminhos; será dada continuidade aos vários apoios sociais regulamentados pela Junta de Freguesia, desde crianças e jovens em idade escolar, estudantes universitários, apoios na aquisição de medicamentos, apoios a agregados com problemas de condições de habitabilidade, entre outros. Continuará ainda a ser fornecido o apoio às escolas de 1.º ciclo com pré-escolar da freguesia e a associações desportivas, sociais recreativas e culturais, com destaque para a vertente de formação.

Mesmo com os condicionamentos da actual pandemia, foram mantidas as actividades culturais e gastronómicas como a 'Mosta da Tangerina' e a 'Festa Gastronómica'.

Sendo a primeira reunião após a instalação dos membros eleitos em Setembro de 2021, o executivo desta freguesia salienta a forma positiva e participativa com que decorreram os trabalhos.