Madeira

Manutenção de piscinas no Complexo Desportivo da Ribeira Brava custa 45 mil

None

A Ponta do Oeste - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira S.A. procedeu a obras de manutenção dos seus equipamentos no empreendimento das Piscinas da Ribeira Brava, nomeadamente à substituição de materiais e equipamentos "que, pelo uso continuado, careciam de intervenção e substituição", informa a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas em nota de imprensa.

A intervenção representa um investimento que totaliza, no ano de 2021, cerca de 45 mil euros (mais IVA).

“Com as intervenções desenvolvidas neste empreendimento, as Sociedades de Desenvolvimento dão continuidade à política de desenvolvimento das infraestruturas a seu cargo, aproximando, assim, o âmbito da sua intervenção à satisfação das necessidades dos seus utilizadores”, aponta a presidente do Conselho de Administração das Sociedades de Desenvolvimento, Nivalda Gonçalves.

Este investimento focou-se essencialmente: no fornecimento e montagem de equipamentos para tratamento químico, reposição de filtros de areia e aumento da secção de aspiração das bombas de filtração das piscinas (no valor de 16.915 euros mais IVA); fornecimento e montagem de equipamentos para o aquecimento de águas das piscinas, nomeadamente pela substituição das bombas de calor (16.250 euros mais IVA), um procedimento que ajudará a reduzir os custos com a manutenção e que se integram no quadro de uma gestão ambiental mais adequada e eficiente, bem como no fornecimento e montagem de grelhas de caleira periféricas das piscinas (12.497,35 euros mais IVA).

Na nave das piscinas iniciou-se o procedimento de reparação da cadeira giratória no tanque de aprendizagem, mecanismo que possibilitará a entrada na água, de forma mais facilitada, a pessoas com mobilidade reduzida. Este mecanismo giratório permite chegar à possibilidade da prática de natação, de uma forma mais equitativa, às pessoas com limitações físico-motoras.